NOSSA HISTÓRIA

A devoção ao DIVINO PAI ETERNO, teve início no ano de 2011 no bairro do Cruzeiro, na cidade de Ibirajuba-PE. Uma moradora deste bairro, dona Severina Macêdo recebeu uma graça do DIVINO PAI ETERNO e em agradecimento comprou a imagem, a mesma deveria visitar as famílias do bairro.

No dia 11 de fevereiro do mesmo ano, o Pároco da Matriz de Santo Isidro Padre Edinaldo Alves da Silva, consagrou a imagem por ocasião da celebração eucarística, realizada na casa do senhor Antônio Cândido no mesmo bairro. No dia seguinte, cumprindo com sua devoção Dona Severina juntamente com Carlinhos e Dona Lourdes rezaram a primeira novena na casa do senhor Erasmo e sua esposa Maria José no mesmo bairro e contou com a participação apenas de oito(08) pessoas abaixo citadas: os donos da casa, o senhor Antônio Cândido e sua esposa dona Maria, dona Luzinete, Dona Experdite, Dona Tida Dona Zefa.

Com o passar dos dias, os moradores do bairro, começaram a procurar dona Severina ou Carlinhos porque gostaria de receber a imagem em sua residência e daí pra frente a procura aumentou cada vez mais, não só as famílias do bairro mas também de outras ruas, bairros e avenidas.

As novenas eram realizadas nas sextas-feiras mas a pedido da própria comunidade e também ser o dia das vias sacras, na semana santa, foi feita uma reunião e o dia foi trocado. Atualmente as novenas são realizadas aos sábados e conta com mais de 150 devotos. Porém a procura não ficou apenas na cidade, as comunidades rurais e cidades circunvizinhas também pediram a visita da imagem Peregrina e todas as solicitações foram atendidas e as visitas foram realizadas na forma de romarias reunindo centenas de pessoas. As comunidades que receberam a imagem até apresente data foram: Lagoa Cercada, Quatís, Vila Alto de São Francisco, Boqueirão, Sete Voltas, Cajá, Mandioca, e Cantinho no município do Altinho. 

A comunidade já desejava com ansiedade a festa do Divino Pai Eterno, uma vez que a mesma já o tinha escolhido como Padroeiro do bairro. Neste ano, (2013) foi realizada a primeira festa nos dias 14, 15,16,17 de fevereiro e teve uma programação bastante diversificada: reza do terço, celebrações eucarística e shows religiosos. No primeiro dia da festa foi a noite dos motoristas e a procissão saiu da comunidade de Nossa Senhora da Conceição no Sitio Gavião para o bairro do Cruzeiro , o Celebrante foi o Padre Antônio Marcio pároco da Cidade de São Caetano-PE, os animadores foi o ministério de música Filhos do Pai Eterno; na segunda noite a procissão saiu da casa de Fátima e Nicinha no bairro do Mutirão e teve como noiteiro a família de José Maria, o celebrante da noite foi o padre Silvano de Caruaru, os animadores foi o ministério de música do MCC; terceira noite , teve como noiteiro a família Cândido e esta noite foi em honra a Nossa Senhora das Dores e a procissão saiu da residência da senhora Cornélia, na avenida professora Maria do Carmo o celebrante foi o Padre Edinaldo de Ibirajuba e o ministério de música Santo Isidro. A última noite, ponto culminante da festa foi a procissão com a imagem Peregrina pelas principais ruas da cidade e ao final foi concelebrada a Santa Missa pelo Padre Edinaldo da Matriz de Santo Isidro e Padre Fernando da área pastoral Cristo Rei de São Caetano a animação ficou por conta do ministério de música Filhos do Pai Eterno. Encerrando as festividades show com a banda Apocalipse da cidade de Lajedo. A festa reuniu centenas de pessoas da cidade, comunidades rurais e cidades vizinhas que vieram louvar e agradecer como também fazer seus pedidos ao Divino Pai Eterno.

Devido ao crescimento dos pedidos de visitas e romarias, surgiu a necessidade de formar a equipe de organizadores e coordenadores, a reunião aconteceu no dia 11 de abril de 2011 e ficou os cargos assim determinados:
Coordenador geral - José Carlos Cândido(Carlinhos);
1ª coordenadora - Severina Macêdo;
2ª coordenadora - Lourdes Ribeiro;
Coordenadora de apoio - Fátima Dudu;
Coordenador de romaria - Clemildo Galdino.