4ª Semana da Quaresma
João 7, 40-53
"O Cristo será da descendência de Davi".
40 Ouvindo essas palavras, alguns daquela multidão diziam: "Este é realmente o profeta". 41 Outros diziam: Este é o Cristo". Mas outros protestavam: "É acaso da Galileia que há de vir o Cristo? 42 Não diz a Escritura: O Cristo há de vir da família de Davi, e da aldeia de Belém, onde vivia Davi?". 43 Houve por isso divisão entre o povo por causa dele.
44 Alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lhe lançou as mãos.
45 Voltaram os guardas para jundo dos príncipes dos sacerdotes e fariseus, que lhes perguntaram: "Por que não o trouxeram?". 46 Os guardas responderam: "Jamais homem algum falou como este homem!..." 47 Replicaram os fariseus: "Porventura também vós fostes seduzidos? 48 Há, acaso, alguém dentre as autoridades ou fariseus que acreditou nele? 49 Este poviléu que não conhece a Lei é amaldiçoado!...".
50 Replicou-lhe Nicodemos, um deles, o mesmo que de noite o fora procurar: 51 "Condena acaso a nossa Lei algum homem, antes de o ouvir e conhecer o que ele faz?". 52 Responderam-lhe "Porventura és também tu galileu? Informa-te bem e verás que da Galileia não saiu profeta".
53 E voltaram, cada um para sua casa.